Windows 10: Microsoft promete “revolucionar” experiência do usuário

Você gosta do Windows 10 ou o usa por não encontrar alternativa melhor? Independentemente da resposta, saiba que a Microsoft está determinada a melhorar drasticamente a sua experiência com as próximas versões do sistema operacional. Pelo menos é o que indica uma oferta de trabalho recente da companhia

 

 

 

 

 

 

A vaga em questão foi publicada pela equipe de Interactive eXperiences Platform (IXP) do Windows, que é responsável por desenvolver e melhorar parâmetros para a experiência do usuário (UX, na sigla em inglês) tanto no sistema operacional quanto em outros softwares da Microsoft, a exemplo das ferramentas do Office e do navegador Edge.

Essa equipe tem um desafio. “Estamos em uma jornada de vários anos para revolucionar a plataforma de UX do Windows”, informa a descrição da vaga para gerente de programa da Microsoft.

Basicamente, caberá ao profissional contratado “definir, projetar, planejar e desenvolver avanços relevantes para a plataforma de UX do Windows”.

Em outro informe de emprego, este não mais disponível, a Microsoft explicou que trabalha para permitir as “melhores experiências interativas no Windows”.

Todas essas pistas sugerem que, muito mais do que mudanças estéticas, a Microsoft está preocupada em aperfeiçoar aspectos funcionais do Windows 10.

Como e quando? Essas informações não foram divulgadas ainda, mas há alguns sinais. Um deles: na Build 2020, a Microsoft apresentou o Project Reunion, esforço para unificar o desenvolvimento de aplicativos Win32 e UWP (Universal Windows Platform); aparentemente, o novo gerente trabalhará com esse projeto.

Outros sinais provavelmente aparecerão na próxima grande atualização do Windows 10: a versão 21H2 (Sun Valley), a ser liberada até o final de 2021.

Enquanto o recém-liberado Windows 10 May 2021 Update é focado em ajustes técnicos, o próximo pacote de updates deverá trazer menus flutuantes na Barra de Tarefas, um novo conjunto de ícones, cantos arredondados em diversos elementos da interface e uma Central de Ações levemente repaginada, por exemplo.

Por ora, não é possível afirmar que a Microsoft irá “revolucionar” a experiência de uso do Windows 10 apenas com a atualização Sun Valley, mas é provável que os esforços para esse objetivo comecem por lá.

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com