Sixers batem os Lakers no duelo dos líderes de conferência

Em noite de homenagens a Kobe Bryant, Tobias Harris acerta cesta no apagar das luzes para dar vitória ao Philadelphia de Joel Embiid sobre o Los Angeles de LeBron James

O cronômetro marcava apenas dois segundos quando Tobias Harris acertou o arremesso. O duelo dos líderes de conferência foi decidido no apagar das luzes. Melhor para o Philadelphia 76ers, que contou com a liderança de Joel Embiid para dominar a partida contra o Los Angeles Lakers, apesar de uma boa atuação de LeBron James. O atual campeão da NBA quase arrancou uma virada a 11 segundos do fim, mas Harris selou o triunfo do time número 1 do Leste: 107 a 106.

A derrota custou aos Lakers a liderança da Conferência Oeste, já que o Utah Jazz venceu o Dallas Mavericks nesta noite e ultrapassou o time californiano.

LeBron e Davis X Embiid e Harris
Duas duplas se destacaram no duelo dos líderes. Pelos Lakers, LeBron James acabou como cestinha da partida, com 34 pontos, e Anthony Davis anotou 23 pontos apesar de ter se machucado no primeiro quarto. Joel Embiid foi o cara dos Sixers, com 28 pontos, enquanto Harris acabou com 24 pontos, incluindo os dois que selaram a vitória a dois segundos para o fim.

O ponto de desequilíbrio a favor dos Sixers talvez tenha sido Ben Simmons. Ele conseguiu um triplo-duplo, com 17 pontos, 11 rebotes e 10 assistências.

Homenagens a Kobe
A data de um ano da morte de Kobe Bryant e de sua filha Gianna em um trágico acidente de helicóptero foi lembrada no duelo dos líderes de conferência. Um minuto de silêncio foi respeitado antes de a bola subir. Joel Embiid também fez um tributo em seus tênis, com uma imagem de Kobe e Gianna e os números que os dois usaram em quadra.

Amigos, amigos…
Outro momento marcante antes de a bola subir foi o reencontre de LeBron James e Danny Green. A última vez que os dois estiveram na mesma quadra foi no título dos Lakers da última temporada. Desta vez, com Green nos Sixeres, os dois mediram forças. Melhor para Green, que saiu com 14 pontos e a vitória.

Los Angeles Clippers x Miami Heat na tela do SporTV 2
Nesta quinta-feira (28), o SporTV 2 transmite Los Angeles Clippers x Miami Heat ao vivo, a partir das 21h. O trio de Kawhi Leonard, Paul George e Serge Ibaka encara o vice-campeão da temporada 2019-2020.