Polêmico filme de Xuxa será exibido na TV nesta semana

O filme Amor Estranho Amor, protagonizado por Xuxa Meneghel, será exibido na TV nesta semana. Após anos barrado na Justiça pela própria apresentadora, o longa-metragem de Walter Hugo Khouri será transmitido pelo Canal Brasil, na madrugada de quinta (11) para sexta-feira (12), às 0h30min.

Na produção de 1982, Xuxa interpreta Tamara, uma menina de 15 anos que foi vendida para um prostíbulo. Em uma das cenas, ela tem uma relação sexual com um garoto de 12 anos, interpretado por Marcelo Ribeiro.

De 1991 a 2018, Xuxa conseguiu vetar a exibição de Amor Estranho Amor, pagando o equivalente a R$ 345 mil por ano pelos direitos do longa. Ela também processou pessoas que a acusaram de pedofilia por participação no filme.

Xuxa, no entanto, reviu sua opinião. Em entrevista ao Fantástico, em novembro de 2020, ela destacou que a polêmica cena de sexo se tratava de ficção e recomendou que o público assistisse ao filme.

— É ficção, senão, o Arnold Schwarzenegger deveria estar preso, porque matou um monte de gente nos filmes dele (…) Quem não viu o filme, por favor, veja. Porque esse filme fala de uma coisa muito atual, que é a exploração infantil, isso é a realidade de muita gente. Não é minha realidade, mas é a realidade de muita gente. Então, antes das pessoas me criticarem, as pessoas deveriam saber que isso existe, diariamente, nesse país e no mundo todo, mas, principalmente, nesse país. Muitos meninos e meninas são vendidos e vendidas para políticos, para pessoas que dizem que têm poder, então, é muito importante as pessoas falarem, sim, desse filme — afirmou.