O homem mais rico do planeta esta mais rico ainda..Aproveitador da pandemia: a fortuna de Jeff Bezos dispara para quase US $ 200 BILHÕES

O aumento das ações da Amazon durante a pandemia do coronavírus está deixando seu chefe, Jeff Bezos, mais rico a cada semana. Ele está mais perto do que nunca do título histórico de primeira pessoa no valor de US $ 200 bilhões.

As ações da Amazon ganharam cerca de 1,2 por cento, fechando a US $ 3.346 na terça-feira, e continuaram subindo depois do expediente. A recuperação empurrou a fortuna de Bezos para cima novamente – ele ganhou cerca de US $ 2,2 bilhões com a participação de 11 por cento que possui, e seu patrimônio líquido é agora um recorde de US $ 199,7 bilhões, segundo cálculos da Forbes.

 

Já o homem mais rico do planeta, Bezos tem batido seus próprios recordes quase todas as semanas nos últimos meses. Na semana passada, ele tinha cerca de US $ 2 bilhões a menos no bolso, mas ainda era o maior patrimônio líquido que a Forbes tinha visto desde que começou a rastrear bilionários, cerca de quatro décadas atrás.

O surto de coronavírus se tornou uma espécie de idade de ouro para gigantes da tecnologia e do comércio eletrônico, que lucraram porque as pessoas estão presas em casa e precisam recorrer a varejistas online para entregas de produtos essenciais. A Amazon apresentou recentemente os resultados explosivos do segundo trimestre, mostrando que a empresa ganhou quase US $ 89 bilhões nesse período.