Nubank: Saiba como aumentar o limite do cartão de crédito

Nubank é um banco digital muito popular e que conquistou diversos usuários devido à facilidade e inovação oferecidas pelo banco. Um dos principais produtos oferecidos pelo banco é o cartão de crédito, considerado um dos melhores do mercado, graças a diversas vantagens, como anuidade grátis e programa de pontos.

Uma das maiores dúvidas dos usuários é a de se é possível aumentar o limite do cartão de crédito Nubank de maneira fácil e prática, pelo aplicativo. Sendo assim, descubra a seguir, como aumentar o limite do cartão de crédito da fintech, através de algumas dicas.

Primeiramente, é necessário ressaltar que o limite que cada usuário recebe no cartão de crédito está ligado ao score de crédito pessoal. Deste modo, é importante haver uma boa pontuação de crédito junto aos principais birôs, como o Serasa Experian e o Boa Vista. Por isso é importante seguir as dicas para possuir um bom score.

Ademais, o Nubank utiliza um algoritmo de análise de crédito que está sempre sendo atualizado. A fonte dessas informações incluem as próprias informações da conta Nubank e o seu comportamento financeiro perante a outras instituições, que a fintech consegue junto às birôs de crédito.

Como aumentar o limite do cartão de crédito Nubank

A primeira dica indicada para aumentar o limite de crédito tanto no Nubank quanto em qualquer outra instituição financeira é fazer o Cadastro Positivo. Dessa maneira, o Nubank consegue ver os bons comportamentos dos usuários, o que favorece a fintech a aumentar o limite do cartão de crédito.

A segunda dica consiste em algo que é intrínseco para aumentar o limite do crédito Nubank, que é aumentar o score interno junto à fintech. Para isso, basta utilizar a conta Nubank para guardar dinheiro e contratar os serviços oferecidos pelo banco, como o seguro de vida. Assim o banco possuirá mais informações sobre o comportamento financeiro.

A terceira dica importante e que às vezes é deixada de lado ou passada despercebida é pagar boletos pela conta digital do Nubank. Ao fazer isso, o usuário faz o dinheiro girar dentro do próprio Nubank e também deixa em evidência para a fintech que o usuário tem costume de pagar as contas em dia.

Por fim, outra dica que pode ajudar a aumentar o score interno é utilizar o limite total de crédito e pagar as contas em dia. Assim, a fintech percebe que o usuário é capaz de gastar e pagar mais no cartão de crédito, o que gera a possibilidade de aumento do limite, sabendo que o usuário pagaria as contas em dia.

Utilizando o cartão de crédito

O cartão de crédito Nubank está disponível para cada usuário e deve ser utilizado, mesmo em casos em que o usuário não tem o costume de usar o cartão de crédito no dia-a-dia. Usar o crédito mostra para o sistema financeiro como um todo, onde os usuários gastam e como gastam o dinheiro, o que não acontece quando as contas são pagas à vista.

Por fim, mesmo que o cartão de crédito tenha um limite baixo, isso não quer dizer que não vale a pena usá-lo. Sendo assim, quanto mais o cartão de crédito do Nubank é utilizado, com as faturas pagas até a data de vencimento, mais o Nubank verá que o usuário pode ganhar um aumento de limite.