Manchester United perde para o Leicester, e o City é o novo campeão

Derrota por 2 a 1 em Old Trafford garante o título para o rival. Essa é a sétima conquista do Campeonato Inglês na história do Manchester City, a terceira sob o comando de Pep Guardiola

City campeão!

O Manchester City é o novo campeão inglês. O título desta temporada veio nesta terça-feira, graças à derrota do Manchester United para o Leicester, por 2 a 1. Essa é a sétima conquista do City, a quinta na era da Premier League, e a terceira sob o comando do técnico Pep Guardiola. Os gols do jogo em Old Trafford foram marcados pelo lateral-esquerdo Thomas e o zagueiro Söyüncü, para o Leicester, e pelo atacante Greenwood, para o United.

  • A campanha

    O Manchester City conquista o título do Campeonato Inglês de 2020/21 com 80 pontos em 35 jogos . Foram 25 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 72 gols marcados e 26 sofridos. O título poderia ter vindo na 34ª rodada, mas o clássico entre United e Liverpool foi adiado. Depois, o City perdeu para o Chelsea e o rival de Manchester venceu o Aston Villa. E lembrar que o time de Pep Guardiola era o 11º colocado em novembro… Falando em Guardiola, desde que ele assumiu o time, em 2017/18, o City conquistou 10 dos 15 títulos mais relevantes na Inglaterra.

    𝘾𝙃𝘼𝙈𝙋𝙄𝙊𝙉𝙎 🏆

  • Dois finais felizes?

    Com essa vitória em Old Trafford, o Leicester assume a terceira posição na Premier League, ficando a apenas quatro pontos do Manchester United (70 a 66). Faltam três rodadas para o fim do campeonato. Lembrando que o Leicester disputa no próximo fim de semana a decisão da Copa da Inglaterra, contra o Chelsea.

    Söyüncü marca o segundo gol do Leicester sobre o Manchester United

    Söyüncü marca o segundo gol do Leicester sobre o Manchester United (Foto: Reuters)

  • E ainda tem a Champions!

    Além do título da Premier League, o Manchester City conquistou nesta temporada a Copa da Liga Inglesa. E tem no dia 29 de maio a disputa da decisão de Liga dos Campeões, contra o Chelsea!

     

    Próximos jogos

    O Manchester United volta a campo já na próxima quinta-feira, para o clássico contra o Liverpool (jogo atrasado da 34ª rodada). Já o Leicester enfrenta na terça-feira da semana que vem o Chelsea, em Stamford Bridge. Confira aqui a tabela da competição.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com