Ibaneis anuncia concurso com 3,5 mil vagas para a Universidade do DF

Segundo o governador, o certame será lançado já no mês que vem. A previsão é que a UnDF fique 100% pronta e seja entregue em 5 anos

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, nesta quarta-feira (28/7), o lançamento de um concurso público para o preenchimento de 3,5 mil vagas que serão abertas com a criação da Universidade do Distrito Federal Jorge Amaury (UnDF). Segundo o chefe do Executivo local, o certame será lançado já no mês que vem.

Na solenidade em que sancionou o projeto de lei que Cria a UnDF, Ibaneis ressaltou que a universidade vai transformar a vida das pessoas. “Serão, nos próximos quatro anos, aproximadamente R$ 200 milhões investidos na Universidade do Distrito Federal. Teremos 3,5 mil cargos que já terão a partir de agosto o concurso público aberto no Distrito Federal. Nós já teremos o corpo profissional constituído. Essa universidade nasce completa e, daqui a cinco anos, que é nossa previsão, ela já estará totalmente implementada”, afirmou o governador.