Caixa libera 3 anos de FGTS de uma vez aos nascidos de agosto a dezembro

Muitos trabalhadores que em um momento de pandemia estão em busca de receber uma grana extra ainda em 2021 podem contar com uma possibilidade de saques do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), a modalidade está disponível para aqueles que optarem pela modalidade do saque-aniversário.

O saque-aniversário possui um calendário próprio, onde este ano já foi liberado o pagamento para nascidos de janeiro e a julho, e que contará agora  com a liberação para nascidos entre os meses de agosto e dezembro.

Antecipação de três anos de saque

Como se trata de um crédito, possui alguns requisitos, bem como também passa por uma análise de crédito, contudo, como o mesmo é um empréstimo que possui uma garantia, que no caso é o próprio saque-aniversário, a Caixa consegue liberar os valores até mesmo para trabalhadores com score de crédito baixo ou ainda para negativados.

As condições para o crédito são as seguintes:

  • Taxa de juros mensal de: 0,99%;
  • Acumulado de juros por ano: 12,54%;
  • Valor mínimo para empréstimo: R$ 2 mil;
  • Antecipação: de até 3 anos do benefício.

Para quem não entende muito de crédito, podemos adiantar que a liberação do empréstimo possui uma das menores taxas de crédito pessoal do mercado, tendo em vista que o empréstimo possui uma garantia, fazendo com que a Caixa libere melhores condições.