Assista a um novo vídeo de alta definição da SpaceX mostrando o lançamento, o giro e a aterrissagem do foguete Starship antes de explodir

O vídeo também inclui um tiro do foguete em órbita.

Assista ao vídeo completo da SpaceX Starship abaixo

Na descrição do vídeo, a SpaceX escreveu: “Os voos de teste como o SN10 visam melhorar nossa compreensão e desenvolvimento de um sistema de transporte totalmente reutilizável projetado para transportar tripulação e carga em voos interplanetários de longa duração e ajudar a humanidade a retornar à Lua, e viajar para Marte e além. ”

Foi o terceiro vôo de teste da SpaceX de um protótipo de nave estelar. Os dois outros protótipos explodiram imediatamente após o pouso.

Seis dias após o lançamento, Musk twittou que havia várias correções em andamento para SN11, o próximo protótipo de nave estelar.

“O motor SN10 estava com baixo empuxo devido (provavelmente) à ingestão parcial de hélio do tanque do coletor de combustível”, disse ele, acrescentando que o impacto da velocidade esmagou as pernas do foguete e parte da saia.

Musk quer pousar humanos em Marte em 2026 por meio de seu foguete, embora sua linha do tempo tenha oscilado nos últimos anos. Especialistas espaciais reconhecem que ele pode atingir seu objetivo se tudo correr perfeitamente conforme o planejado.

O CEO da SpaceX postou na quarta-feira no Twitter que a SpaceX estava perto de lançar o SN11.