Apple compensará a Samsung pelas fracas vendas de mini-iPhone 12

É provável que a Apple compensará a Samsung por pedidos menores do que os contratados para mini telas do iPhone 12 , dizem fontes da cadeia de suprimentos, depois que a demanda pelo menor modelo da linha foi significativamente menor do que o estimado. Isso não seria um passo sem precedentes: já aconteceu duas vezes antes …

Fundo

Em 2019, a Apple pagou à Samsung uma multa por não solicitar o número acordado de monitores do iPhone da empresa coreana. Foi inicialmente relatado que seria “pelo menos US $ 170 milhões ”, mas as contas da Samsung posteriormente revelaram que o pagamento da cláusula de penalidade seria de US $ 638 .

A penalidade remonta à insistência da Apple para que a Samsung Display construísse uma instalação para fabricar exclusivamente telas OLED para o iPhone. A Apple disse à Samsung Display que precisaria de 100 milhões de telas OLED do iPhone por ano. Mas uma queda nas vendas do iPhone teve um efeito de arrastamento para o Samsung Display, que viu seus lucros operacionais cair pela metade em um ano, caindo de 5,7 trilhões de won em 2017 para 2,62 trilhões de won em 2018.

A situação se repetiu no ano passado, quando a Apple pagou à Samsung cerca de um bilhão de dólares em compensação pela redução dos volumes de pedidos abaixo dos níveis contratados.

A Samsung observou em seu comunicado de orientação para o segundo trimestre que o lucro operacional para o segundo trimestre de 2020 incluiu um “ganho único relacionado ao seu negócio de exibição”, mas não incluiu o valor. TheElec relatou no mês passado que a Samsung recebeu cerca de US $ 745 milhões da Apple, mas o relatório de hoje do DSCC cita fontes não identificadas e diz que a Apple fez um pagamento de “perto de US $ 950 milhões”.

Provavelmente a Apple vai compensar a Samsung novamente

The Korea Herald diz que o mesmo acontecerá este ano, embora sem mencionar uma quantia específica.

As pequenas remessas mundiais de OLED da Samsung Display em janeiro caíram 9 por cento mês a mês, para 45 milhões de unidades, de acordo com o pesquisador de mercado Omdia, que acrescentou que o declínio é aparentemente causado pelas vendas lentas do iPhone 12 mini da Apple.

A mídia estrangeira informou que a Apple ajustou a meta de produção da série iPhone 12 para 75 milhões de unidades no primeiro semestre deste ano, o que é cerca de 20 por cento abaixo de sua meta anterior, com o iPhone 12 mini responsável pela maioria dos cortes .

Samsung Display é o único fornecedor de um painel de 5,4 polegadas para o iPhone 12 mini, o menor modelo da série 5G do iPhone 12 da Apple.

Os observadores da indústria estão prevendo que a Apple pode mais uma vez ter que pagar à Samsung uma penalidade pesada por não cumprir a quantidade mínima de encomenda.

As vendas do iPhone 12 mini desapontaram a Apple , com vários relatos de cortes de produção .

No entanto, a demanda menor do que a prevista para o iPhone 12 mini parece ter sido contrabalançada pela demanda maior por outros modelos da linha, então é possível que a Apple consiga evitar o pagamento de penalidades desta vez. A Apple geralmente não comenta sobre esses assuntos, mas quaisquer pagamentos tendem a ser identificáveis ​​nos relatórios financeiros da Samsung, então é provável que descobriremos se este é ou não o caso.